Windows 95 (1995)
Sob o codinome de Chicago, o Windows 95 é o sucessor de todos os sistemas operacionais Windows existente até agora. Ele dá suporte para a interface gráfica do usuário, integrado a 32-bit TCP / IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol) suporte incorporado de Internet, rede dial-up e novos Plug and Play, que tornou fácil para os usuários instalação de hardware e software.
Windows 98 (1998)
Windows 98 foi a atualização do Windows 95. Descrito como um sistema operacional que “Works Better, Plays Better”, o Windows 98 foi a primeira versão do Windows projetada especificamente para os consumidores.
Windows 2000 (2000)
Mais do que apenas a atualização para o Windows NT Workstation 4.0, Windows 2000 Professional também foi projetado para substituir o Windows 95, Windows 98 e Windows NT Workstation 4.0 em todos os desktops e laptops. Construído em cima da comprovada base de código do Windows NT 4.0 Workstation, Windows 2000, acrescentou importantes melhorias na confiabilidade, facilidade de uso, compatibilidade com Internet, e suporte para computação móvel.
Windows ME (2000)
Projetado para usuários domésticos de computadores, Windows Me ofereceu aos consumidores músicas, vídeos e acessórios para casa de redes e melhorias de confiabilidade.
Windows XP (2001)
Windows XP Professional traz a sólida fundação do Windows 2000 para o desktop do PC, aumentando a confiabilidade, segurança e desempenho. Com um novo visual, Windows XP Professional inclui recursos para negócios e computação doméstica avançadas, incluindo suporte a desktop remoto, um sistema de criptografia de arquivo e de restauro do sistema e recursos avançados de rede.
Windows Vista (2006)
Veio mais de 5 anos após seu antecessor Windows XP, o Vista é o intervalo mais longo da Microsoft entre dois sistema operacional.
Windows 7 (2009)
O sistema recebe boas críticas, o que ajuda a superar a má impressão causada pelo Vista. Muitos consumidores e empresas passam diretamente do Windows XP para o Windows 7. Melhorias para a barra de tarefas incluíram a visualização em miniatura.
Windows 8 (2012)
De olho no mercado de dispositivos móveis, a Microsoft lança o Windows 8 e o seu próprio hardware de tablet, o Surface.
Nenhum comentário:
Postar um comentário